domingo, 14 de agosto de 2011

Semana do Estudante movimenta Canoas


Durante os dias da Semana do Estudante o Colégio La Salle Niterói, em Canoas, teve uma programação diferenciada e diversificada para celebrar esta atividade das PJ’s.


No dia 11 de agosto, dia do estudante, os alunos puderam participar de diversas oficinas temáticas e de um dia voltado à integração, prática de esportes e apresentações culturais.

As oficinas contemplaram diversos temas: Hip-Hop, Cidadania, Espiritualidade Indígena, Danças Circulares e Violência contra jovens negros e indígenas.

A oficina sobre Violência foi assessorada pelo jovem Rafael Barros, da equipe da Campanha no RS. Mais do que o debate sobre a violência, a proposta da oficina girou em torno da análise de músicas e notícias que tratam sobre violência motivando que os jovens construíssem cenas teatrais sobre como estes materiais relatam a relação violência e juventude.

Após a realização das oficinas, o restante dos períodos foi voltado para a integração dos estudantes e para a o torneio de futebol entre os professores e os alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário