segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PJ de Uruguaiana realizou trabalhos em escolas


por Thaíse Depoti - PJ Uruguaiana

Durante a Semana da Estudante, a Pastoral da Juventude de Uruguaiana juntamente com a da Barra do Quaraí realizaram a primeira etapa do Projeto: “Juventude em Marcha Rumo ao Fim da Violência e Extermínio de Jovens”. Foram realizados encontros em 4 escolas Estaduais e Municipais de Uruguaiana. Em tais encontros os Jovens da Pastoral da Juventude uniram-se para passarem aos Jovens das escolas: a existência da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens; o trabalho realizado pela PJ; discussões sobre violência e a identificação da forma de violência predominante em cada meio escolar para realização da segunda etapa do projeto, em outubro.

Além disso, em grande preparo para a Marcha Contra Violência e Extermínio de Jovens, que se dará no dia 19 de outubro, entregamos ofício a Direção de cada escola convidando professores e funcionários que queiram juntar-se a nós nessa caminhada, e também, falamos aos alunos o quanto seria significativa a participação deles em nossa Marcha.

Agradecemos primeiramente a Jesus por guiar nossas palavras e abrir o coração dos alunos nos encontros realizados, e pedimos por nossa Marcha e os demais encontros nas escolas.


CONHEÇA MAIS A PJ DA DIOCESE DE URUGUAIANA, VISITE O BLOG - http://pjdioceseuruguaiana.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário