quarta-feira, 4 de maio de 2011

PJs se reúnem com Coordenadoria Estadual de Juventude

por Paula Grassi - PJ Caxias do Sul

No dia 03 de maio em Porto Alegre, aconteceu uma reunião entre a Pastoral da Juventude Estudantil, a Pastoral da Juventude do RS e a Coordenadoria Estadual de Juventude do Governo do Estado. Estiverem presentes na conversa Maurício Piccin, coordenador estadual da juventude,Paulo Lima, representante da Secretaria Nacional de Juventude, Carina, estagiária da Coordenadoria, Patrícia Viera, PJ do Vicariato de Porto Alegre e Comitê Estadual da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens,Giuliano Amaro, Assessoria da PJ do Vicariato de Canoas e da CRPJ, Paula Grassi, PJ da Diocese de Caxias do Sul e CRPJ, Bruno Oliveira, Coordenação Estadual da PJE, e Lucas Bell, PJE de Canoas. 
O coordenador de juventude, Mauricio Piccin, apresentou a agenda de juventude do governo estadual, destacando a 
Conferência Estadual de Juventude que irá acontecer no segundo semestre desse ano e a criação do Conselho Estadual de Juventude, também previsto para 2011. Além disso, colocou a importância da juventude se mobilizar no Estado para a conquista de espaços e políticas públicas.
As Pastorais da Juventude presentes apresentaram as prioridades desse ano para o trabalho pastoral: Acampamento dos 30 anos das PJ’s do RS e a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. 
Piccin ressaltou a importância do debate da Campanha estar inserido em espaços do governo, como o Departamento de Droga, além de colocar a Coordenadoria de Juventude como apoiadora da Campanha Contra a Violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário