domingo, 15 de abril de 2012

JUPE celebra seu segundo aniversário!


"De início talvez uma vontade de encontrar os amigos, fazer algo diferente nos finais de semana. Depois a troca de ideias trouxe um pouco de amadurecimento, certo inconformismo com as coisas do "jeito que estão". Hoje, amigos, irmãos, companheiros. Jovens que acreditam na amizade e na solidariedade. Jovens que se engajaram e crescem na fé a cada dia, a cada ação, a cada Missa Jovem, a cada manifestação, a cada protesto. Jovens que acreditam que vem de Deus a força e a vontade de mudar o mundo.” (JUPE)

Reunidos na alegria de grupo e na partilha de vida, mais de 60 jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo e também da Diocese de Erexim, celebraram e festaram o segundo aniversário do grupo de jovens JUPE – Jovens Unidos Para Evangelizar, da Paróquia São José em Passo Fundo - RS, nos dias 31 de março e 01 de abril.

Comemorar de mãos dadas com Cristo e da melhor forma: Com festa e evangelizando! Sim, evangelizar é perceber o que nos move e nos anima, é sentir a presença de Deus na história, é assumir a presença de Deus que salva em Jesus e conhecer o conteúdo da fé em comunidade.
E nessa espiritualidade da alegria e anúncio do Jesus da vida, com a cara e o jeito da juventude, que muitas atividades foram desenvolvidas, dentre elas as visitas nas casas de algumas ruas do bairro, a missa do aniversário na comunidade da Matriz, a formação a partir da campanha Chega de Violência e Extermínio de Jovens e a Procissão de Ramos.

Sendo o grupo e a comunidade os lugares onde os jovens se identificam e partilham suas experiências e sonhos, a presença do Espírito instiga os jovens integrantes do JUPE a servirem aos outros e a descobrirem também sua vocação missionária em sua caminhada de evangelização. 

Que a alegria da Juventude nesses dois anos do JUPE continue manifestando-se na celebração da vida e do Espírito como festa inspirada na vitória Pascal. Sigamos a caminho, rumo ao horizonte do Reino, nas celebrações da comunidade, nos encontros do grupo, nas caminhadas, nas Romarias, e em tantos outros lugares, tendo sempre vivo em nós o Deus-felicidade que nos anima e revigora para ações concretas.

Jean Carlos Demboski,
Comunicador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário