quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Santo Ângelo realiza Encontro Diocesano de Oficinas



Nos dias 26, 27 e 28 de agosto cerca de 70 de jovens da Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo reuniram-se na cidade de Cerro Largo para o Encontro Diocesano de Oficinas.

As três oficinas contemplaram temáticas presentes na vida do jovem e no trabalho com a comunidade. Eram estas: Música, Comunidade e Expressão e Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens.

Na oficina da Campanha as palavras de Jesus “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (Jo 10,10) desencadearam a reflexão sobre a realidade de violência que atinge a juventude. Se Jesus quer a vida em abundância, porque a juventude está morrendo? Para estas indagações a música “Tá tudo errado”, funk de Mc Junior e Mc Leonardo ajudaram a buscar as possíveis causas. Mapeadas estas, a dinâmica das cenas congeladas protagonizaram a conversa sobre as ações que os grupos de jovens podem construir diante dessa realidade de morte.

Como diz a canção, o Encontro Diocesano de Oficinas foi uma vivência para florescer ações, para juntos e juntas gritarmos, girarmos o mundo, chega de violência e extermínio da juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário