sexta-feira, 1 de julho de 2011

PJMP divulga o roteiro do Dia Nacional de Oração pela Juventude do Meio Popular

Dia 9 de julho é a data do DNO (Dia Nacional de Oração pela Juventude do Meio Popular) que neste ano tem como tema "Fé e Vida, nossa mística popular" e lema "O fruto da Justiça será a paz. O trabalho da justiça resultará em tranquilidade e segurança permanentes." O DNO é uma ação promovida pela PJMP que visa propiciar uma experiência de fé encarnada na vida da juventude do meio popular.

Baixe o roteiro da celebração clicando aqui.

Sabia mais sobre o DNO:

O DNO nasce a partir da necessidade de proporcionar aos jovens da PJMP, um momento forte de celebrar o mistério do Deus encarnado na história de seu povo e a vivência da espiritualidade do Cristo Jovem libertador presente na vida dos/as jovens empobrecidos do Meio Popular.
O que move a Pastoral da Juventude do Meio Popular é a utopia da concretude do Reino no cotidiano das comunidades de fé, no meio dos pobres - lugar onde Deus se Revela.
Ela se configura como uma experiência profunda, existencial, envolvente com o jovem e o projeto de Jesus Cristo.
Esta experiência de “FÉ E VIDA” é transmitida no rosto de cada um e cada uma dos/as jovens que verdadeiramente são a PJMP, para a qual, o caminho possível para fazer a verdadeira opção preferencial pelos pobres “é o combate contra uma sociedade de classes e privilégios e a luta pela construção da sociedade justa e fraterna”, assim se dá a vivência da espiritualidade encanada na realidade, e se vive a Igreja povo de Deus presente na vida das comunidades pobres.

FONTE: Site nacional da PJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário