segunda-feira, 18 de julho de 2011

PJ do InterSUL realiza formação da Campanha

Foi neste final de semana chuvoso, 16 e 17 de julho, que a PJ da região SUL do RS realizou o Seminário de Formação da Campanha contra Violência e Extermínio de Jovens.
 Reunidos na Casa de Retiros do Laranjal, na cidade de Pelotas, cerca de 50 jovens das Dioceses de Rio Grande, Bagé e da Arquidiocese de Pelotas participaram deste espaço de formação como construção do primeiro eixo nacional da Campanha: formação política e trabalho de base.

 Além dos momentos de análise de conjuntura e mapeamento das realidades de morte que os jovens vivem na região, o Seminário privilegiou o contato direto com organismos locais que desenvolvem trabalhos de prevenção a violência. Grupos de resistência de alternativa às realidades de violência também puderam realizar oficinas durante o encontro.

 A partir dos trabalhos foram propostas algumas ações locais a serem realizadas: formações nas cidades, divulgação da Campanha nas atividades das comunidades e acompanhamento das notícias que falam sobre juventude nos jornais locais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário