quinta-feira, 7 de abril de 2011

PJ do RS planeja participação nas Formações de Multiplicadores

Dos dias 1º a 3 de abril a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do Sul 3 esteve reunida em Santa Cruz do Sul para dar continuidade à construção das ações e comemorações dos 30 anos da PJs do RS.
Com um clima de revisão de vida e projeção de sonhos, a Campanha contra violência e o extermínio de jovens foi ponto de pauta no domingo pela manhã. Além de apresentarmos o planejamento de ações para 2011, foi possível fazer articulações acerca das Formações de Multiplicadores que ocorrerão nos interdiocesanos neste ano para capacitar mais lideranças para o trabalho da Campanha nas suas localidades específicas.
A primeira Fomação de Multiplicadores ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio na cidade de Caxias do Sul abrangindo a região leste do Estado. Queremos neste primeiro encontro reunir 50 jovens das mais diversas realidades e grupos de engajamento juvenil. A grande missão das Formações de Multiplicadores é incentivar para que os grupos criem Comitês Locais da Campanha nos seus municípios e possam ir pensando formas de debate acerca da violência juvenil e intervenção nestas realidades.
Ao longo deste mês iremos disponibilizar no Blog Estadual da Campanha mais informações e a ficha de inscrição da Formação do Intreleste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário