quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pelotas faz lançamento regional da campanha!

No dia 22 de abril, as Pastorais da juventude da Diocese de Pelotas (PJ e PJE), junto com outras entidades e organizações realizaram a Audiência Pública do Lançamento da Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens. O Lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores com início as 16 e 30 h e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas. A audiência foi organizada junto com a Central única das Favelas de Pelotas, Instituto Federal Sul – rio- grandense, Movimento Negro, Escolas e Pastoral Operária.

A atividade teve inicio com um momento de mística onde os pressentes puderam fazer memória da vida da juventude tão sonhada por todos e todas. Seguiu depois com vídeo da Secretária Nacional da Pastoral da Juventude, Hildete Nogueira, explicando o que é a Campanha e quais seus objetivos. O vereador Ivan Duarte, coordenador da Audiência, compôs a mesa junto com Emersom Lopes, coordenador da Pastoral da Juventude Estudantil de Pelotas, Joceli Ribeiro, Professora da IF Sul, Luana Correia, Coordenadora da Pastoral da Juventude de Canoas, Elvino Bohn Gass, Deputado do Estado Rio Grande do Sul e Jaiane Kroth, Membro da Equipe executiva da Pastoral da Juventude do Regional Sul 3 e da Coordenação Estadual da Campanha.

As falas da mesa foram todas marcadas pela necessidade de se criar Políticas Públicas para a Juventude que realmente garantam a dignidade da edificação da vida de nossos e nossas jovens. Ao final da cerimônia ficou como compromisso de enviar uma carta para o Executivo com a proposta da criação de um conselho municipal de jovens.

As 18 e 30 h os participantes foram para a missa que fez parte de da programação oficial do lançamento. Presidida pelo Pe. Luiz Boan, assessor diocesana do Setor Juventude, a grande prece da celebração foi pela defesa da vida dos e das jovens que sofrem violência e extermínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário